TikTok Music – Uma Nova Opção de Streaming de Áudio e Conexão Social

TikTok Music –  Uma Nova Opção de Streaming de Áudio e Conexão Social

A ByteDance, empresa chinesa responsável pelo sucesso do TikTok, anunciou que o Resso, seu antigo aplicavo de streaming, será descontinuado no país a partir de 5 de setembro e, ato contínuo, acabou de lançar, no dia 6 de julho, o TikTok Music no Brasil, visando entrar na disputa do mercado de streaming e buscando conquistar o público brasileiro oferecendo recursos de rede social e prometendo uma experência personalizada aos usuários.

Quem já é assinante do Resso poderá fazer a migração da conta. Vale ressaltar que o TikTok Music, que já está disponível para Android e iOS, é um aplicativo e serviço independente da rede social.

O app, que não possui uma versão freemium, chega com três opções de planos – universitário, individual e família, com preços mensais variando entre R$8,50 e R$26,90, conforme informações do seu site, com opção de ouvir offline, sem anúncios e com áudios de alta qualidade.

Uma das principais características do serviço, além de oferecer um vasto catálogo musical, é a ênfase na interação social e a possibilidade da criação de comunidades. Os usuários poderão compartilhar faixas musicais com outros membros, utilizando as ferramentas de comunicação do próprio aplicativo.

Recursos presentes em outras plataformas como letras em tempo real e playlists colaborativas também estão presentes no TikTok Music, assim como a opção de poder sincronizar sua conta do TikTok e desfrutar de um feed semelhante para descobrir sugestões personalizadas de acordo com seu gosto.

O que diferencia o TikTok Music de seus concorrentes é seu forte enfoque na interação social e na construção de comunidades. O aplicativo permite que os usuários se conectem com pessoas que compartilham gostos musicais semelhantes. Através de ferramentas integradas de comunicação, os usuários podem compartilhar suas faixas favoritas, descobrir novos artistas e mergulhar no universo da música juntos.

O TikTok Music não é apenas um serviço de streaming passivo; ele convida os usuários a se envolverem ativamente com a música. Os “intérpretes” de plantão irão gostar da função de karaokê embutida no aplicativo, que lhes permite soltar a voz e animar festas e encontros ao cantar suas músicas favoritas.

Encontrar aquela música que insiste em permanecer na ponta da língua nunca foi tão fácil. Com o TikTok Music, o usuário pode pesquisar suas faixas favoritas por meio de letras, encontrando aquela música da qual ele não sabe o nome, mas lembra a letra ou uma parte dela. Além disso, a ferramenta “Qual é o som?”, funciona igual ao já conhecido Shazam, permitindo identificar facilmente qualquer música que esteja sendo ouvida.

E aí? Qual a sua opinião sobre o fim da Resso e a chegada do TikTok Music?

Quer ficar por dentro de todas as novidades para manter sua carreira atualizada? Chama no whatsapp, direct ou adquira o nosso livro.

Sobre o autor | Website

Editor-chefe do portal SuperGospel. Sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Exerce ainda a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e a função de direção-geral da gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.

O Guia Definitivo para artistas independentes e profissionais da música alavancarem suas carreiras e passarem a viver de sua arte de forma sustentável.

Sim! Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!