Entenda como é feita a inscrição, a indicação e a votação do Grammy Latino

Entenda como é feita a inscrição, a indicação e a votação do Grammy Latino

Dando continuidade ao artigo anterior, hoje vamos nos aprofundar nas 3 fases do Grammy Latino.

Partindo do princípio que o artista verificou os pré requistos de elegibilidade e confirmou que o seu produto pode ser inscrito, ele logo se faz a seguinte pergunta: “Opa!!! Atendo aos três pré-requisitos, então como faço para inscrever o meu projeto?”

Para responder a essa pergunta, vamos explicar como funcionam as 3 fases da premiação.

A primeira fase é a “Inscrição”. Nessa etapa, que ocorre entre março e maio, o “Membro Associado” pode inscrever produtos, sejam singles, álbuns, EPs e clipes, atendendo aos critérios de elegibilidade citados no artigo anterior, tais como “data”, “duração” e “formato”.

A segunda fase é a “Indicação”, que ocorre entre junho e agosto, na qual um comitê avalia as inscrições enviadas e seleciona os indicados em setembro. Atualmente, estamos nesta fase, na qual foram divulgados os finalistas em cada uma das 53 categorias.

E, finalmente, temos a terceira fase, que é a de “Votação”, ocorrendo aproximadamente em outubro, para a apresentação final dos vencedores em novembro.

Para inscrever o seu próprio projeto ou o projeto de terceiros, o artista precisa se filiar através do site https://www.latingrammy.com/pt, acessar o menu “FILIAÇÃO”, responder ao questionário e aguardar o email confirmando a inscrição. Após a confirmação e o pagamento da taxa de 50 dólares anuais, ele se tornará um “Membro Associado” e estará habilitado a fazer as inscrições.

E atenção. Os “Membros Associados” só podem indicar, não podem votar.

Para se tornar um “Membro Votante” é um pouco mais complicado, porque é necessário estar ativamente envolvido na gravação de músicas, como produtor, engenheiro de som ou masterização, vocalista, artista, compositor ou instrumentista, mas também é necessário obter uma recomendação de dois profissionais do setor e ter pelo menos 12 singles distribuídos comercialmente com créditos verificáveis.

Por essa razão, fica mais difícil o artista se tornar “Membro Votante” e a maioria consegue, apenas, se cadastrar como membro associado.

Mas então, baseado nessas informações, você, artista, acha válido se tornar um Membro Associado, a um custo de 50 dólares anuais, para estar qualificado para fazer as “Inscrições” dos possíveis “Indicados”?

Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Sobre o autor | Website

Editor-chefe do portal SuperGospel. Sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Exerce ainda a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e a função de direção-geral da gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.

O Guia Definitivo para artistas independentes e profissionais da música alavancarem suas carreiras e passarem a viver de sua arte de forma sustentável.

Sim! Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!