Já tenho single e clipe prontos. Devo lançar os 2 no mesmo dia ou em dias separados?

Já tenho single e clipe prontos. Devo lançar os 2 no mesmo dia ou em dias separados?

A decisão de lançar o single e o videoclipe no mesmo dia ou em dias separados depende da estratégia que o artista acha que será mais eficaz para alcançar seus objetivos.

Ambas as abordagens têm vantagens e desvantagens. Aqui estão alguns pontos a considerar ao tomar essa decisão:

A vantagem de realizar o lançamento do single e do videoclipe no mesmo dia é que, disponibilizando-os juntos, você pode criar um impacto mais forte, pois o público pode experimentar a música e a visualização visual ao mesmo tempo. Além disso, se o videoclipe complementar a história ou o tema da música, lançar ambos juntos pode reforçar essa conexão.

A desvantagem é a atenção dividida: lançar tanto o single quanto o videoclipe no mesmo dia pode dividir a atenção do público e da mídia, o que pode reduzir o impacto de cada um.

Agora, a vantagem de realizar o lançamento do single primeiro e, em seguida, o videoclipe em uma data posterior, pode criar antecipação entre os fãs e dar a eles algo para esperar. Além disso, lançar em datas separadas pode proporcionar duas oportunidades de promoção distintas, permitindo que você mantenha o interesse do seu público e da mídia por muito mais tempo.

Porém, uma desvantagem é que, se a música e o videoclipe estiverem intimamente relacionados, lançá-los em datas diferentes pode fazer com que percam a sincronia entre os dois.

O que sempre sugerimos para artistas que estão começando é lançar o single primeiro e, após algumas semanas, lançar o videoclipe.

Isso permite que o artista aproveite a antecipação gerada pelo lançamento do single para construir interesse no videoclipe. Além disso, essa estratégia pode fornecer duas oportunidades distintas de engajamento com o público e a mídia.

Independentemente da abordagem que você escolher, é crucial planejar uma estratégia de promoção sólida e consistente para ambos os lançamentos.

Use as redes sociais, o email marketing, os influenciadores e outras táticas para maximizar a visibilidade e o engajamento em torno do seu single e videoclipe.

E lembre-se de que a coesão entre a música e o videoclipe é fundamental para transmitir a mensagem que você deseja ao seu público.

Resumindo. Tudo depende do seu planejamento. Sem planejamento vocè fica mais perdido do que cego em tiroteio

Ah!!! Independentemente da abordagem que você escolher, é crucial ter um clipe do seu lançamento, porque é dessa forma que o público vai associar a música a sua imagem

Sobre o autor | Website

Editor-chefe do portal SuperGospel. Sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Exerce ainda a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e a função de direção-geral da gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.

O Guia Definitivo para artistas independentes e profissionais da música alavancarem suas carreiras e passarem a viver de sua arte de forma sustentável.

Sim! Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!