Spotify anuncia liberação do “Discovery Mode” no Brasil
O “Discovery Mode” é uma nova ferramenta oferecida pelo Spotify para ajudar os artistas a serem destacados nas recomendações personalizadas da plataforma, mesmo que eles não sejam artistas muito populares.
Essa ferramenta oferece aos artistas uma oportunidade de serem descobertos por novos fãs e, assim, aumentar sua base de ouvintes. A grande vantagem do “Discovery Mode” é que não há necessidade de investimento inicial por parte dos artistas, ao contrário do “Spotify Ads” que envolve um custo mínimo de R$1000,00 para criar campanhas.
No “Discovery Mode”, os artistas não precisam pagar para inserir suas músicas no sistema. Em vez disso, o Spotify cobra uma comissão de 30% aplicada aos royalties de execução gerados a partir dos fluxos de músicas selecionadas nos contextos de descoberta, como “Spotify Radio” e “Autoplay”.
É importante notar que outros streams de músicas provenientes de fora do “Spotify Radio” ou do “Autoplay” permanecem isentos dessa comissão. Além disso, se o “Mode” não gerar reproduções (plays), o artista não é descontado.
Para verificar se o “Discovery Mode” já está habilitado para o seu perfil de artista, basta acessar o Spotify for Artists, ir no menu “Equipe”, depois no menu “cobrança” e, na opção “Informações de Cobrança”, alterar o país de Brasil para Estados Unidos. Essa alteração não requer a inserção de nenhum tipo de cartão de crédito. Depois de realizar essa alteração, é necessário aguardar o Spotify liberar a solicitação.
Já solicitamos essa liberação para alguns dos nossos clientes e em breve traremos aqui nossas primeiras impressões.
Seja o primeiro a comentar!