Primeiras impressões sobre o Instagram Threads

Primeiras impressões sobre o Instagram Threads

O Threads é a nova rede social da Meta, parcialmente integrada ao Instagram, que foi lançada oficialmente em 5 de julho. A empresa define a rede social como uma plataforma de conversas de texto do Instagram, mas na verdade é a nova aposta de Mark Zuckerberg para desbancar o Twitter, de Elon Musk, como um app de conversas públicas 😀

O Threads permite posts com até 500 caracteres (uma evolução aos 280 caracteres do Twitter) e também apresenta botões de curtida, comentário e compartilhamento. É possível publicar textos, imagens e vídeos (até 5 minutos), repostar e curtir, além de citar outros posts.

Além disso o aplicativo vai permitir que os usuários escolham se as respostas serão abertas ao público ou restritas a seguidores ou contas mencionadas. Até o momento não é possível salvar imagens de outros usuários.

Se cadastrar no Threads é fácil se você já tiver uma conta no Instagram. Basta um toque e o app importa todos os seus dados.

PASSO A PASSO
1 – Abra o aplicativo Threads (Android ou iOS);
2 – Toque na opção “Entrar com o Instagram”;
3 – Em perfil, escolha “Importar” para copiar os dados;
4 – Opte por seguir ou não as mesmas contas do Instagram;
5 – Defina se seu perfil é público ou privado;
6 – Toque em “Entrar no Threads” para concluir.

Vantagens do Threads:

Conectando-se ao Instagram de Forma IntegradaUma das maiores vantagens do Threads é a sua ligação com o Instagram. Essa integração permite que os usuários importem facilmente diversos dados da plataforma de fotos, incluindo o selo de verificado. Além disso, o Threads oferece a oportunidade de migrar seguidores do Instagram para a nova rede social, evitando começar do zero e permitindo que os usuários mantenham seu público já existente.

Compartilhamento de Conteúdo entre Redes Sociais:
A integração com o Instagram também traz benefícios para aqueles que desejam compartilhar conteúdo entre as duas plataformas. No Threads, é possível compartilhar postagens através dos Stories do Instagram, alcançando um público ainda maior. Além disso, as conversas realizadas no Threads podem ser visualizadas nas mensagens diretas do Instagram, tornando a comunicação entre os usuários prática e fluida.

Uma Experiência Livre de Anúncios:
Uma característica interessante nesse início do Threads é a ausência de anúncios. Essa falta de interrupções torna a interface da rede social mais limpa e leve, proporcionando uma experiência focada no conteúdo. É importante ressaltar, no entanto, que essa ausência de anúncios pode ser temporária, uma vez que as plataformas de redes sociais frequentemente revisam suas estratégias de monetização.

Desvantagens do Threads:

Apesar de suas vantagens, o Threads ainda possui algumas desvantagens em relação ao Twitter. A plataforma ainda não conta com uma timeline cronológica, o que pode dificultar o acompanhamento de postagens recentes. Além disso, a ausência de uma interface web funcional limita a cessibilidade para aqueles que preferem usar redes sociais em computadores ou navegadores.

Outras funcionalidades que ainda estão ausentes no Threads incluem a busca de postagens de outros perfis, mensagens privadas entre usuários, recursos de trends (como os assuntos mais comentados) e opções de monetização para criadores de conteúdo.

Na nossa opinião, embora o Threads ainda tenha alguns pontos a serem aprimorados em comparação ao Twitter, é importante lembrar que a plataforma é nova, recém lançada.

Com o tempo, é esperado que novos recursos e funcionalidades sejam implementados, permitindo que o Threads alcance e assuma a posição de principal aplicativo de conversas públicas, graças a sua integração com o Instagram.

E aí? Qual a sua opinião em relação ao Instagram Threads?

Quer ficar por dentro de todas as novidades para manter sua carreira atualizada? Chama no whatsapp, direct ou adquira o nosso livro.

Sobre o autor | Website

Editor-chefe do portal SuperGospel. Sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Exerce ainda a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e a função de direção-geral da gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.

O Guia Definitivo para artistas independentes e profissionais da música alavancarem suas carreiras e passarem a viver de sua arte de forma sustentável.

Sim! Eu quero!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!