Você já usa o Apple Music for Artists?
Após o primeiro lançamento nas plataformas digitais, o artista pode solicitar seu acesso a “Página do Artista na Apple”, também conhecido como “Apple Music for Artists”
Esse acesso também pode ser solicitado no Spotify for Artists, YouTube Music for Artists, Tidal Artists Home e Deezer for Creators. Até o momento, apenas esses aplicativos possuem esse tipo de recurso.
Aqui iremos focar no básico do Apple Music for Artists. A solicitação de acesso é um processo bem simples, realizado através do site https://artists.apple.com/ ou baixando em sua loja de aplicativos. Basta clicar em “Request Artist Access”, entrar com sua ID apple (ou criar um caso não tenha), seguir as instruções do sistema e aguardar o e-mail confirmando a permissão de acesso.
Assim que a confirmação chegar no e-mail, é necessário fazer o primeiro acesso e ajustar o perfil. É muito importante o cuidado com o preenchimento dessas informações, pois é através desse perfil que o público tem a primeira impressão dos projetos.
1 – Coloque uma foto no seu perfil
Carregue uma imagem de artista ou banda (JPEG, PNG). Ela deve ter pelo menos 800 x 800 pixels, mas a empresa recomenda o uso de uma imagem de 2400 x 2400 pixels. Para obter os melhores resultados, não amplie a imagem.
2 -Adicione imagem de plano de fundo
Para adicionar a biografia de um artista, navegue até a seção de “Perguntas e Respostas” e responda algumas perguntas que o próprio sistema irá gerar o texto de acordo com as respostas, conforme o texto abaixo, retirado do app:
“Responda algumas perguntas para se conectar com seus fãs e encontrar outros novos. Suas respostas serão mostradas abaixo da sua biografia no Apple Music. Para fazer alterações na sua Biografia, volte aqui e atualize as respostas que desejar na seção “Perguntas e respostas”.”
3 – O sistema ainda conta com uma opção onde o artista pode adicionar colaborações que ele gostaria de destacar e indicar quais artistas e bandas influenciaram seu estilo musical.
O Apple Music for Artists ainda não possui uma ferramenta de pitching, mas através do sistema você pode analisar os dados de seus ouvintes, como localização e faixa etária; obter suporte por meio do painel da própria Apple Music; conhecer a quantidade de cliques que vêm do Shazam e acessar tutoriais para aproveitar todas as ferramentas da plataforma ao máximo.
Seja o primeiro a comentar!